Desperte para o dia mais romântico do ano com um Café!

4 Fev, 2020

O Dia dos Namorados está aí a chegar, e há também quem o chame de Dia de São Valentim… mas afinal, quem foi São Valentim?

A origem da celebração desta data remonta ao cristianismo e à época em que o Imperador Cláudio II proibiu a realização de casamentos em todo o seu reino.

Na altura, o objetivo do Imperador era formar um grande e poderoso exército e este acreditava que os jovens homens, potenciais futuros soldados, iriam alistar-se com maior facilidade e convicção se não tivessem família, esposa ou descendentes.

No entanto, São Valentim – santo reconhecido pela Igreja Católica – acreditando no amor, continuou a realizar cerimónias de casamento em segredo, até que um dia… foi descoberto, preso e condenado à morte pela sua desobediência ao Imperador.

São Valentim passou assim a ser considerado um mártir do Amor romântico! 

No ano de 496 d.C., o Papa Gelasius, instaurou no dia 14 de fevereiro o Dia de São Valentim, em memória do santo casamenteiro e, em 1382, Geoffrey Chaucer, poeta e filósofo inglês, tornou-o ainda mais reconhecido ao escrever um poema em homenagem ao primeiro aniversário de casamento do Rei Ricardo II de Inglaterra com Anne da Boémia, onde refere que os pássaros escolhem a sua companheira no dia 14 do segundo mês do ano, passando assim este dia a ser definitivamente associado ao Amor.

Hoje, o dia 14 de fevereiro é comumente intitulado como o Dia dos Namorados e representa a data de celebração do Amor, para além da religião ou qualquer fronteira.

Para esta data (já quase a chegar!) não conseguimos encontrar melhor sugestão, para surpreender e começar bem o dia, que um Café matinal decorado com corações em Latte Art – simples, saboroso e aconchegante.

    O melhor mesmo é começar já a treinar! E nós damos uma ajuda 😉

    No vídeo, o reconhecido barista, Kim Ossenblock oferece uma breve explicação de como o conseguir muito facilmente com sucesso.

    Precisa apenas de um café expresso, preparado numa máquina de café automática ou manual, e de um jarro de leite, para criar uma espuma densa e cremosa.

    Depois, é só praticar… com Amor 😊

    máquinas automáticas

    manuais

    cápsulas

    Curiosidades sobre café – Artigos mais recentes

    Regresse ao trabalho com energia

    Regresse ao trabalho com energia

    As férias de Natal terminaram e precisa de toda a energia possível para voltar ao trabalho? Conheça as nossas 5 dicas e comece este novo ano da melhor forma!

    read more
    Share This