Principais Diferenças entre as máquinas de café de cápsulas

4 Dez, 2019

Desde a criação da primeira máquina café expresso até à inovação das máquinas de café domésticas, a forma como bebemos café e como este ritual se enraizou no nosso quotidiano sofreu uma verdadeira revolução nos últimos anos.

Esta revolução chegou pela mão da marca Nespresso, a responsável pelo lançamento inovador das primeiras máquinas de café de cápsulas do mercado.

Hoje em dia, são inúmeras as marcas e modelos de máquinas de café de cápsulas disponíveis, com os mais variados preços, acessórios, opções de bebidas, diferentes tecnologias e performances.

Os consumidores deste tipo de produto valorizam fatores como as funcionalidades da máquina, a facilidade de utilização e a simplicidade de manutenção, mas também o seu design e o sabor e cremosidade que conferem à bebida no seu resultado final.

Se está a pensar em comprar uma máquina de café (para si ou para presentear alguém especial), deixamos-lhe uma comparação detalhada entre 2 dos modelos mais vendidos do mercado, para que possa fazer a escolha certa!

Ambas têm uma excelente prestação, contudo, dependendo do tipo de utilização e das suas preferências – tanto a nível de funcionalidades como de tipos de bebidas de café – uma delas poderá ser a opção perfeita.

Lattissima One | Nespresso

Como todas as máquinas desta prestigiada marca italiana, o design e a sofisticação são caraterísticas a destacar nos seus produtos.

Latissima One pertenece à família Latissima, a gama mais premium da Nespresso que, para além da qualidade do seu café expresso, dispõem também de sistema cappuccino, um sistema exclusivo De’Longhi, que permite criar bebidas com leite com o simples toque de um botão.

Todas as máquinas de café Nespresso funcionam com cápsulas, sejam elas da própria marca ou de marcas compatíveis. Atualmente, é possível encontrar diversas opções e variedades de café de cápsula, com diferentes intensidades e sabores combinados.

Sendo fabricadas pela De’Longhi, dispõem de um sistema patenteado de aquecimento Thermoblock, que permite que a máquina esteja sempre preparada para aquecer a água rapidamente (em menos de 25 segundos) e alcançar assim a temperatura ideal para um café perfeito.

A Latissima One é ideal para quem procura um toque de distinção na sua cozinha e, ao mesmo tempo, pretende preparar outras receitas, para além do expresso, como receitas com leite.

Inissia | Nespresso

O modelo Inissia é o segundo modelo mais vendido no mercado das máquinas de café de cápsula e destaca-se pelo seu design extremamente compacto.

Ao nível de funcionalidades, é uma máquina muito simples de utilizar, visto ter apenas uma única opção, através de cápsula, e o controlo entre água quente ou fria.

Esta é a opção ideal para os consumidores mais despreocupados.

Também equipada com o sistema Thermoblock da De’Longhi, o que lhe permite estar pronta a utilizar em apenas 25 segundos.

 Consulte a nossa tabela comparativa e faça a sua escolha! 

máquinas automáticas

manuais

cápsulas

Curiosidades sobre café – Artigos mais recentes

Regresse ao trabalho com energia

Regresse ao trabalho com energia

As férias de Natal terminaram e precisa de toda a energia possível para voltar ao trabalho? Conheça as nossas 5 dicas e comece este novo ano da melhor forma!

read more
Share This