Sabia que o café pode ser seu aliado na prevenças de várias doenças?

20 Jun, 2019

Se gosta de café e é apreciador do seu aroma, sabor e intensidade, saiba que o seu consumo pode oferecer-lhe muito mais benefícios, para além do prazer que proporciona aos seus sentidos. 

O consumo de café e a cafeína podem ajudar a prevenir algumas doenças do foro cardiovasculares e respiratório, o risco de AVC e o controlo da diabetes, a prevenção de infeções e o combate a lesões – desde que consumido com moderação.

De acordo com um estudo da Universidade da Califórnia, o consumo de café reduz o risco de aparecimento da diabetes tipo 2.

Também o Instituto Mario Negri de Pesquisa Farmacológica, instituto italiano, afirma que beber café reduz entre 40 a 50% o risco de aparecimento de cancro no fígado.

Há ainda estudos que comprovam que o café também reduz a probabilidade de aparecimento de outras doenças hepáticas.

O instituto norte-americano McGill University Health Centre concluiu que um maior consumo de café diminui o risco de incidência de Parkinson. Além disso, a cafeína pode ajudar a controlar os movimentos de quem já padece da doença.

Mas há mais!

Segundo vários estudos, o consumo moderado de café também é benéfico para o coração, para as artérias, e para a visão.

As sua spropriedades antioxidantes também são uma das suas preciosidades. Na verdade, a seguir às nozes, amoras e alcachofras, o café é um dos alimentos com maior poder antioxidante, ajudando a retardar o envelhecimento das células.

Além disso, a cafeína ajuda na concentração e a mantermo-nos acordados, permitindo um melhor desempenho e nível energético.

 

Já não bastava o seu sabor delicioso, o aroma intenso e a diversidade de combinações incriveis, o café representa ainda elemento essencial para a sua saúde e bem-estar, fisico e mental.

Já bebeu café hoje?

máquinas automáticas

manuais

cápsulas

Curiosidades sobre café – Artigos mais recentes

Share This