O percurso do café: do grão até à chávena

17, Jul 2019

Este vídeo acompanha o percurso das sementes do cafeeiro, desde que estão nos ramos do mesmo, ainda verdes, até que são colhidas e preparadas para a moagem.

Itália é um país em que existe uma verdadeira devoção pelo café. Este produto, que é consumido em todo o mundo, tem em Itália uma espécie de templo onde veneram esta bebida tão deliciosa. Inúmeros especialistas em café levam a cabo neste país várias investigações e estudos que incidem sobre como melhorar o seu sabor, como o combinar com outros ingredientes e como criar novas receitas. Entre esses especialistas, destaca-se a Gabriella Baiguera.

Gabriella é apaixonada pelo café. É uma grande conhecedora e divulgadora do contexto social e histórico de diferentes produtos e alimentos. Através dos seus estudos, acompanhou a história e a difusão de diferentes bebidas ao longo dos séculos. No entanto, não há a menor dúvida de que aquilo em que é mesmo especialista é no café, uma bebida tão desfrutada em tantos locais do mundo, talvez até a mais querida de todas, e essencial para despertarmos e para nos mantermos concentrados durante todo o dia. Gabriella acredita na filosofia da Slow Food Educa e é coordenadora do Master of Food – Coffee. Além disso, é membro da comissão de degustação do café dos seus produtores que foi criada pela Fundação Slow Food para a Biodiversidade. A Slow Food é uma fundação que é especialista em café e que promove a educação alimentar.

máquinas automáticas

manuais

cápsulas

Especialista em café – Artigos mais recentes

Share This